terça-feira, fevereiro 14, 2012

Sir Arthur Conan Doyle, As Aventuras de Sherlock Holmes III

Início e Fim da Leitura 12 de Fevereiro
95 páginas




As Aventuras de Sherlock Holmes incluem originalmente doze contos de aventuras do detective Sherlock Holmes, publicados em 1892. Os contos foram divulgados pela primeira vez na revista Strand Magazine, nos anos de 1891 e 1892. Neste terceiro livro de aventuras estão reunidos A Liga dos Cabeça Vermelha, O Solteirão Nobre e As Faias Cor de Cobre.


Opinião Geral: Sir Arthur Conan Doyle é sem sombra de dúvida um dos meus autores preferidos do género que soube criar e fazer crescer tão bem. As suas personagens são até hoje queridas e conhecidas resistindo com impressionante facilidade ao esquecimento que o tempo proporciona por vezes a outros autores. Esta compilação de contos nesta colecção de pequenos livros é para mim o livro ideal para transportes pois são muito fáceis de transportar e simplesmente deliciosos de ler, para quem aprecia o género. Dos três contos o meu preferido foi As Faias Cor de Cobre porque tenho preferência de entre os contos de Doyle para aqueles em que quem solicita a ajuda do famoso detective é uma pessoa normal da comunidade londrina digamos tomando como comparação todos os casos que Holmes resolveu para a realeza Europeia, Duques, Banqueiros e outras figuras sociais mais importantes. Além disso a singularidade deste fez me lembrar O Carbúnculo Azul - a que o próprio Dr. Watson faz referência - que é um dos meus preferidos. O passo da narrativa também é interessante porque é pelos olhos de Miss Hunter - a governanta que pediu ajuda a Holmes - dando nos a nós a oportunidade de sermos os olhos do detective, o que para mim é óptimo visto ter o vicio de tentar solucionar o enigma antes de ler a conclusão final da lógica do mais famoso detective da literatura britânica.

---------------

Aventuras de Sherlock Holmes III é da autoria de Sir Arthur Conan Doyle e esta pequena colecção foi publicada pela Global Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário